Um erro que percebi que esta acontecendo é que finalizo a compra porém se eu for la novamente em comprar os ultimos itens estão no carrinho como faz para eliminar a sessão após isso ...para que ele zere ?
Um erro que percebi que esta acontecendo é que finalizo a compra porém se eu for la novamente em comprar os ultimos itens estão no carrinho como faz para eliminar a sessão após isso ...para que ele zere ?
Olá Gabriel!
Você pode acessar sua list de itens do carrinho do mesmo modo que fez anteriormente (se ainda não o fez, um dos próximos exercícios te ensina ao criar o método removerDoCarrinho
) e chamar o método clear()
:
lista.clear();
Esse método limpa uma lista, removendo todos os itens do seu carrinho!
cara la não vi nada disso não ! termina em apenas finalizar carrinho esse lance de clear ai vi não !
Ah sim, o curso ensina a remover do carrinho um único item. Porém, para isso, você precisa acessar o objeto que representa a lista do carrinho, correto?
Quanto tiver essa lista disponível, tente chamar nela o método clear()
. Não precisa seguir o curso à risca, tente coisas por si só, mude a lógica, crie novas funções como essa de limpar o carrinho!
Eh isso tentei e conseguir agora só uma dúvida o meu item ele na verdade eh um objeto que contém uma lista ....a lista conseguir dar o clear mas os parâmetros não.. tem alguma função do tipo clear mas para eliminar do objeto os dados inserido seria tipo deixar eles null...
Oi Gabriel, esse tipo de método não existe, mas você pode criar você mesmo:
public class Carrinho {
List<Item> items;
String nome;
String email;
public void clear() {
items.clear();
nome = null;
email = null;
}
}
Aí você pode chamar
carrinho.clear();
e ele faz todo o trabalho pra você. O que acha?