Oi Lucas, temos os dois certificados no caso, o da carreira que inclui uma lista de cursos e o de cada curso em si separadamente.
Por que não há todos os cursos de PHP em uma carreira? Bom, a carreira é uma seleção base pra um determinado nível de conhecimento.
Veja por exemplo, que os cursos de frameworks, não estão em uma carreira. Por que? Bom, temos os cursos de frameworks como algo além da linguagem. Então, dentro da carreira, seria injusto colocar apenas um framework e também colocar todos.
Veja que neste caso, as carreiras focam um pouco mais na linguagem e nos conceitos que são aplicados com ela.
Poderíamos ter uma carreira que além dos cursos abrangesse também um framework específico? Sim, poderíamos, mas iria ficar um pouco mais confuso o caminho a ser trilhado e indicado para cada aluno.
Qual a ideia que fica aqui então? Bom, você faz as duas carreiras e depois aprende um dos frameworks com base na sua preferência pessoal, ou caso ache mais interessante, você pode aprender todos, um de cada vez em seu próprio tempo.
OBS: Não entenda mal, alguns cursos podem sim não estar dentro de uma carreira específica e isso não quer dizer que não está organizado. É que precisamos pensar qual é o objetivo da carreira em si. As duas carreiras que temos, focam na linguagem e nos conceitos. Os frameworks você vê por fora.