Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Carreira Programador PHP

Boa Tarde,

Atualmente ando estudando muito PHP aqui na Alura, e a carreira de programador PHP acho um pouco confusa, pois vou pesquisar as vagas de emprego e a maioria pede JavaScript, jQuery, outras pedem Angular ou React além de PHP, OO, MySQL(Que são as tecnologias da carreira PHP).

Pesquiso as vagas de emprego através do sites: Ideed, Linked-in, Programathor e etc.

Mas a minha dúvida é a seguinte: Como saber se o conhecimento que possuo é o suficiente para passar a aprender outra tecnologia(JS,jQuery,Angular ou React) ? Já fiz 4 projetos com PHP puro e 3 com Laravel, porem sempre tenho que googlar para lembrar o nome de um método, ou olhar na doc.

Só um CRUD "comprova" meu conhecimento em alguma linguagem ? Quais as tecnologias necessárias para me considerar um Programador PHP ?

obs: optei por programar em php pela grande quantidade de vagas disponíveis nos sites citados acima.

3 respostas
solução!

Fala ai Rafael, tudo bem?

Sobre as vagas exigirem JavaScript, jQuery, etc... É algo normal em uma vaga de front-end ou fullstack, geralmente as vagas pedem bastante conhecimento, porém algum deles não são obrigatórios e sim um diferencial.

Sobre a questão do conhecimento, isso varia bastante, acho que se você é capaz de resolver qualquer necessidade já é um grande passo, o resto do conhecimento e amadurecimento vem com o tempo, mas se você já consegue criar ecommerces ou sites, ja é muito bom.

A questão de pesquisar métodos ou ler documentações é normal, afinal, decorar todos os recursos que os frameworks ou bibliotecas nos fornecem é bem dificil, eu pesquiso muito também (que atire a primeira pedra quem consegue decorar tudo), o importante é saber que existe determinado método ou função que resolve seu problema.

Se você lembrou que existe a função é sinal que tem conhecimento.

Espero ter ajudado.

Entendi... É que geralmente as vagas exigem muita coisa... Até desanima as vezes kkkk mas obrigado pelas informações, foram realmente de muita ajuda

Vai ser bem normal, acostume-se kk esse é o problema de desenvolver para a web.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software