Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Carreira - o que escolher depois dos 40...

Oi, pessoal. Um resumo da minha história: tenho 40 anos e trabalhei por 20 como funcionária pública. Sou formada em processamento de dados (1998). Não atuo na área de desenvolvimento pelo menos há 12 anos. Ou seja, estou recomeçando do ZERO. Mudei com minha família pro Canadá e preciso voltar pra área de IT. Os salários são infinitamente maiores.

Queria uma opinião de qual Carreira aqui na Alura escolher. O que vcs acham? Como pegar experiência, como pegar alguns Jobs de free-lancer.

Desculpe se pareço uma folgada perguntando assim, mas gostaria de uma idéia de pessoas que está atuantes na área. Me sinto uma dinossaura... Preciso dar um up na carreira pra poder sustentar a família aqui. Meu esposo está estudando e faculdade pra estrangeiros aqui custa muuuuuuito. Temos um menino pra criar tb. Bem, chororo de lado, agradeço antecipadamente a ajuda.

Obrigada, Angélica

6 respostas
solução!

Oi Angélica, tudo bem ?

Seja bem vinda a Alura.

Acredito que escolher uma carreira para seguir, vá depender muito das vagas oferecidas ai, seria interessante você analisar o padrão das vagas e nisso ver o que mais usam.

Outra coisa importante é você pelo menos ver no que se sente mais feliz para trabalhar, você quer fazer a parte funcional do sistema ou prefere trabalhar com a parte de interface gráfica, isso também pode influenciar bastante na hora de decidir seu plano de estudo.

Estou a disposição !

Alias, não se acanhe em fazer perguntas aqui no fórum, a galera gosta bastante de se ajudar ! Então se tiver dúvidas ou querer uma explicação melhor, aqui é o lugar para pedir isso !

Abraços

Trabalho como freelancer e muitos clientes pedem para fazer o projeto utilizando o Laravel ou algum framework, há vários projetos pequenos também para fazer themes/temas wordpress, porém isso seria no Brasil não sei muito bem o que mais o pessoal usa ai no Canadá.