Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Carreira front-end - formações futuras

Olá, pessoal!

Recentemente, concluí a formação “Desenvolva Aplicações Web com JavaScript” e estou em transição de carreira. Sou formado em Engenharia Ambiental e Técnico em Segurança do Trabalho, e estou convencido de que a área de tecnologia, especialmente o front-end, é a que mais cresce e oferece diversas oportunidades.

Iniciei minha jornada na Alura e minha paixão pela área só aumentou. Agora, gostaria de discutir e obter orientação de alguém que já esteja no mercado sobre quais próximos passos devo dar dentro da plataforma para adquirir o conhecimento necessário e competir por oportunidades no mercado de trabalho.

Atualmente, já concluí as seguintes formações:

  • Iniciante em Programação
  • HTML e CSS para Projetos
  • CSS: Aprofunde em Estilos
  • Aplicações Web com JavaScript

Estou determinado a entrar na área de tecnologia, pois meu emprego atual não está trazendo novos desafios nem alegria. Estou particularmente interessado em frameworks voltados para o front-end, como Angular, Vue, React, Ember ou Svelte. No entanto, vejo muitas vagas exigindo React e, em algumas, até dois tipos de frameworks.

Além disso, como me encaixo na categoria de PcD, notei que há uma oferta limitada de vagas para essa categoria. Portanto, quero aproveitar ao máximo os conteúdos da plataforma da Alura para me preparar adequadamente para o mercado. No entanto, estou em dúvida sobre qual framework começar a estudar.

Gostaria de receber a opinião de alguém com experiência na área sobre qual caminho seguir. Agradeço desde já pela atenção e orientação.

Muito obrigado!

2 respostas
solução!

Oii, Pedro. Espero que esteja bem.

Primeiramente, parabéns pela sua determinação e pelas formações que já concluiu! É ótimo ver sua paixão pela área de tecnologia e sua vontade de aprender mais e mais.