Ola venho aqui plantar essa sementinha no forum enquanto avanço nos cursos da alura pois não tenho muito conhecimento especifico do mercado de tecnologia e carreiras dentro da mesma.
Procurei alguns artigos aqui na alura e vi que alguns eram de mais de 2 anos atras, entao vim trazer meu caso especifico.
Comecei a formação UX e acabei nao me identificando tanto quanto gostaria pela questao de lidar com time e usuarios, porem também nao esta tao claro pra mim as aplicações disso no mercado, se eu trabalharia apenas nisso ou seria apenas um processo de um pipe line longo que tambem seria administrado por mim, com essas duvidas na cabeca comecei a estudar html e css e percebi que o front end realmente seria pra mim, porem sigo sem noções de mercado, como conseguir um emprego sem experiencia na área, quais habilidades devo desenvolver primeiro para um caminho que possa me garantir uma inserção mais rapida no mercado e tambem seria interessante dicas para estudar casos e montar um curriculo ou portfolio direcionado para webdesign/ user interface e front end no geral.