Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Carreira em Data science

Boa tarde tenho uma dúvida sobre a carreira em sí

estou fazendo minha formação e procurando por vagas que eu possa me candidatar e vejo que em geral as carreiras de dados não se encontram mtas vagas de estágio ou vagas para iniciantes, existe algum tipo de vaga que seja um cargo de auxiliar ou assistente para área de dados? em que a pessoa possa se desenvolver em busca de se tornar um analista de dados ou data scientist?

Att,

2 respostas
solução!

Olá Rafael, tudo tranquilo por aí?

Encontrar vagas de estágio especificamente para a carreira de dados pode ser um desafio, e isso porque algumas empresas já procuram um profissional que tenha um certo conhecimento na área de dados e o estagiário, em teoria, não precisa ter ou não tem muito desse conhecimento prévio. O estágio é um momento que você irá se deparar com vários conhecimentos relacionados a diferentes subáreas da ciência de dados, como: banco de dados, estatística, machine learning, dentre outros. Isso possibilita que futuramente você possa seguir em uma área que se destaque ou se identifique mais dentro da carreira de um cientista de dados.

Todavia, vagas como cientista de dados júnior, você pode encontrar inúmeras!

Um exemplo de um excelente aplicativo para pesquisar essas vagas seria o Linkedin. Você pode acessá-lo e pesquisar por essas vagas de cientista de dados júnior que tenho certeza que vai encontrar diferentes vagas e que, por serem para pessoas mais iniciantes na carreira, não exigem tantas habilidades e possuem um grande espaço de crescimento.

Abaixo vou deixar algumas dicas que acho que podem te auxiliar nesse processo de busca de emprego:

• Monte um portfólio: é importante que os recrutadores consigam entender quais áreas da ciência de dados você já tem conhecimento e, uma forma de fazer isso é construindo projetos e colocando em um local que eles consigam ter acesso, como o GitHub e/ou Linkedin. Não é necessário que sejam projetos muito complexos, pode ser projetos semelhantes ao que você já fez em alguns cursos, mas é importante que sejam de sua autoria e bem organizados;

• Pesquise as vagas e foque nas habilidades mais solicitadas: diferentes vagas podem exigir diferentes habilidades, mas o importante é que você foque em alguma dessas vagas que mais te chame atenção, observe o que ela solicita e se dedique para aprender mais sobre aquelas habilidades que essa vaga que você almeja está solicitando.

Espero que tenha conseguido te ajudar com essas dicas! Vou deixar aqui a sugestão de dois artigos que podem te ajudar nessa parte de fazer projetos de destaque na área de ciência de dados e também um curso:

Qualquer dúvida estou à disposição :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Milena!!