3
respostas

Carreira DevOps

Boa tarde! Finalizei o treinamento da carreira devops, fiz todos os exercicios e entendi, o que não entendi seria como criar uma pipeline com essas ferramentas, e as sequencias, quem poderia me ajudar com dicas etc? E quais cursos depois desse seria legal fazer?

3 respostas

Oi Valentim, tudo bem? infelizmente não podemos dar uma receitinha pronta sobre isso por que cada projeto pode demandar uma estratégia diferente. Precisamos de contexto pra poder dar sugestões também, entende?

É muita questão de caso a caso mesmo. Mas você tem dúvidas específicas? Talvez se conseguir colocar em um contexto / exemplo, a gente possa te dar um direcionamento mais interessante.

Estou pensando em criar uma pipeline, onde consiga dar o comando ele criar uma infra em doc, onde sobe uma infra com banco de dados e outra com wordpress, e sempre que alterar na minha maquina eu consigo rodar e alterar automaticamente, não sei se expliquei bem? rs

Isso me parece um problema resolvido pelo Docker, você lembra desse curso? O Docker Compose já resolveria esse problema, ou não?