Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Carreira desenvolvedor front-end

Pessoal bom dia!! Estou realizando os cursos de HTML/CSS para dar inicio a carreira de desenvolvedor front-end. Os cursos são muito interessantes e bem didáticos, mas como não trabalho na área fico perdido em relação aos treinos para dominar as tecnologias. Alguém pode me dar uma luz?

4 respostas

Oi Raul, Tudo bem? Pode contar com a gente sempre! Agora, pode me explicar melhor onde exatamente você está se perdendo? Qual é a dúvida exatamente?

Você quer dicas de como praticar o que você está aprendendo aqui na plataforma ou está tendo algum problema na plataforma e quer saber como usar alguma coisa?

Raul,

você começou corretamente nos cursos de HTML e CSS. Complete a carreira de desenvolver front-end, com jquery e javascript

https://cursos.alura.com.br/career/desenvolvedor-front-end

Se você constinuar gostando, pode tentar aprender um dos frameworks js de SPA: angular ou react

https://cursos.alura.com.br/career/programador-angular https://cursos.alura.com.br/career/programador-react

e no final, para complementar todos os seus conhecimentos:

https://cursos.alura.com.br/career/programador-fullstack-mean

Pessoal boa tarde,

Obrigado pelas orientações!

Em relação a plataforma e as aulas eu não tenho dúvida nenhuma! Estou perdido em relação a prática: 1) Como posso treinar o desenvolvimento de sites e futuramente sistemas com HTML/CSS e outras tecnologias? (digo em relação a fora o que a plataforma sugere de exercicios) 2) Montar a estrutura de um html é bem tranquilo. Agora no CSS eu sempre me perco em relação ao posicionamento dos elementos na tela. Na prática como posso treinar para aperfeiçoar isso? 3) Muitos freelances que vejo pedem bons conhecimentos de SEO no desenvolvimento do site, bem como portfolio de quem desenvolve. Como nunca desenvolvi sites na vida, como consigo adquirir conhecimentos de SEO e como vocês conseguiram montar portfolio?

solução!