Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Carreira de Machine Learning sem ensino superior

Recentemente estava ouvindo um podcast a respeito de programação e um dos programadores deixou bem claro que essa área de Machine Learning tem como necessidade fundamental uma formação superior. Eu entendo perfeitamente o porque e que bom que eu vi isso logo no início da formação, a tempo de mudar de ideia. Porém, eu gostei bastante da formação e queria continuar, então, antes de desistir, quero pedir uma segunda opinião dos leitores mais experientes do fórum. O quão em desvantagem eu estaria entrando no mercado de Machine Learning sem uma faculdade? E que outra formação vocês recomendariam para eu seguir para entrar no mercado sem faculdade alguma?

2 respostas
solução!

Olá Miguel, bom dia!

Assim como em qualquer área do conhecimento, na maioria dos casos acaba saindo na frente quem possui um diploma de ensino superior.

Mas essa pergunta é muito relativa. Muitos na área vão dizer que é pré-requisito você ter um curso superior, mas você também vai escutar muitas opiniões diferentes. Obviamente que um curso superior em Matemática ou Estatística (ou áreas correlatas) pode ajudar. Existem muitas vagas na área de Machine Learning que exigem até PhD (e isso pode assustar muitas pessoas), mas também há muitas que não exigem sequer ensino superior. Então vai depender mais do que você vai se especializar e se vai sentir necessidade de uma faculdade e/ou conhecimento mais específico no decorrer do seu desenvolvimento.

Sobre outras formações, você pode seguir a maioria delas sem faculdade alguma - vai depender mais de você e o quão de dedicação e valor você depositar nisso.

Minha resposta pode ter ficado muito vaga ainda, mas sugiro você pesquisar mais opiniões na internet, participar de fóruns de discussões na área para se interar melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado!