Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Carreira de desenvolvedor Web

Bom dia. Alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida? Já li o blog e me ajudou bastante, no entanto, estou um pouco confuso ainda em relação ao que exatamente estudar, pois tenho 41 anos, desempregado, e meu currículo sempre foi na área de analista. Tipo, na área de Windows Server, Administração de SQL Server, help desk, o tipo faz tudo sabe? Assim como adoro a área de desenvolvimento de sites e quero estudar essa parte, preciso conseguir um emprego.Estou fazendo a carreira de "Iniciante em programação", assisti lógica de programação em Java Script (aula maravilhosa!), e agora estou fazendo html e css 1 e 2 para depois fazer JavaScript: Programando na linguagem da web . O que me aconselham a estudar após terminar o curso de "Iniciante em programação", na carreira de desenvolvedor? Tenho dúvida no que estudar entre C, JAVA, MYSQL, PHP. Meu objetivo é criar um site do zero ao avançado e ter um currículo atraente para conseguir um emprego na área de desenvolvimento e administração de plataformas web. Vai me ajudar muito ter uma direção, curso após curso. Aguardo e desde já obrigado!

4 respostas
solução!

Ola Dorimar,

Para quem esta entrando na area de criação de sites, é bem comum não saber o que estudar, afinal existem milhões de opções. Recomendo olhar o que o mercado pede atualmente, a melhor forma é olhando em sites de empregos. O site http://www.ondetrabalhar.com/ é muito bom para isso. Acredito que tirando o C que você mencionou, todas tem um mercado bem amplo, a menos que você quisesse dizer C#, que são linguagens diferentes.

Espero ter ajudado.

Olá Dorimar,

recomendo primeiro que você verifique quais as vagas comumente oferecidas na sua cidade e cidades vizinhas e tentar estudar relacionado a isso. Mas também tem a questão de gosto e adaptação, tem gente que detesta Java por exemplo. Como você citou: "Meu objetivo é criar um site do zero ao avançado e ter um currículo atraente", recomento que você estude JavaScript+PHP+Mysql é um bom começo.

Att,

Olá Dorimar,

Já li muitas pessoas pessoas comentando que PHP tem uma curva de aprendizado nem menor que Java ou C#, então talvez a carreira PHP seria o ideal para seguir, e MySQL será um item essencial independente de qual linguagem escolher, pois ela irá te ensinar a montar as querys, depois de um tempo, caso você julgue necessário, pode partir para uma linguagem igual o Java e C# e outros bancos de dados.

Espero ter ajudado, qualquer coisa só deixar uma mensagem aí.

Muito obrigado! Foram muito útil todas as respostas!