Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Carreira Certificação Java OCJP I - Dúvida sobre as provas.

Boa noite a todos,

Tenho interesse em tirar a certificação java programador. Se eu entendi correto a carreira Certificação JAVA me prepara para isso. Porem, antes de tirar a certificação Programador (OCJP) eu preciso tirar a certificação Associado (OCJA). Essa carreira me prepara para a certificação associado?

Obrigado a todos.

11 respostas

Olá Vinicius, tudo bem ?

Sim, a OCA, basicamente é o que temos aqui, já na de Programmer não temos tanto conteúdo aqui, ainda.

O lance é você se inscrever no curso e ir estudando e testando tudo que puder

O curso daqui te prepara para praticamente 95% da prova (fiz a prova apenas com esse curso e o livro da casa do código, foi tranquilo)

Thiago, voce fez a prova para OCJA ou OCJP?

Att.

Fiz a OCJA, para a professional recomendo ler um livro extra sobre a certificação em si, vou fazer daqui uns 2 meses.

Bom dia Thiago,

Como foi a prova? Imagino que não tenha a versão em portugues....

A prova tem vários pegas, não tem a versão em portugues, mas o ingles básico já é suficiente. 1)Olha primeiro as alternativas das respostas de cada pergunta, se não tem alternativas do tipo (não compila/não roda) você não precisa se preocupar com a sintaxe do código, apenas a lógica. 2)Caso tenha uma alternativa do tipo, se você encontrar um erro de sintaxe, nem se preocupe em entender o problema, não precisa. 3)Boa sorte, a prova não é tão difícil assim, é só se concentrar e ler linha por linha. Talvez tenha uma questão que vc nunca tenha visto nada do gênero antes mas mesmo assim relaxe, 95% da prova esta no curso daqui do alura e no livro da casa do código.

Valeu por compartilhar a informação Thiago, também pretendo fazer a prova. Já fiz os cursos da Alura e vou começar a ler o livro também.

=D acho que vale muito a pena tirar a certificação, apesar do preço salgado é uma boa forma de validar que você tem conhecimento da linguagem e esta se esforçando!

Thiago, na certificação mostra a quantidade de acertos? Ou só fala que você passou?

solução!

Mostra a quantidade de acertos sim, e o necessário pra passar é apenas 65% da prova (por ai) eu consegui 88% nela apenas com o curso e o livro.

Obrigado !!!