Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Carreira Certificação Java OCJP I - Dúvida sobre as provas.

Boa noite a todos,

Tenho interesse em tirar a certificação java programador. Se eu entendi correto a carreira Certificação JAVA me prepara para isso. Porem, antes de tirar a certificação Programador (OCJP) eu preciso tirar a certificação Associado (OCJA). Essa carreira me prepara para a certificação associado?

Obrigado a todos.

11 respostas

Olá Vinicius, tudo bem ?

Sim, a OCA, basicamente é o que temos aqui, já na de Programmer não temos tanto conteúdo aqui, ainda.

O lance é você se inscrever no curso e ir estudando e testando tudo que puder

O curso daqui te prepara para praticamente 95% da prova (fiz a prova apenas com esse curso e o livro da casa do código, foi tranquilo)

Thiago, voce fez a prova para OCJA ou OCJP?

Att.

Fiz a OCJA, para a professional recomendo ler um livro extra sobre a certificação em si, vou fazer daqui uns 2 meses.

Bom dia Thiago,

Como foi a prova? Imagino que não tenha a versão em portugues....

A prova tem vários pegas, não tem a versão em portugues, mas o ingles básico já é suficiente. 1)Olha primeiro as alternativas das respostas de cada pergunta, se não tem alternativas do tipo (não compila/não roda) você não precisa se preocupar com a sintaxe do código, apenas a lógica. 2)Caso tenha uma alternativa do tipo, se você encontrar um erro de sintaxe, nem se preocupe em entender o problema, não precisa. 3)Boa sorte, a prova não é tão difícil assim, é só se concentrar e ler linha por linha. Talvez tenha uma questão que vc nunca tenha visto nada do gênero antes mas mesmo assim relaxe, 95% da prova esta no curso daqui do alura e no livro da casa do código.

Valeu por compartilhar a informação Thiago, também pretendo fazer a prova. Já fiz os cursos da Alura e vou começar a ler o livro também.

=D acho que vale muito a pena tirar a certificação, apesar do preço salgado é uma boa forma de validar que você tem conhecimento da linguagem e esta se esforçando!

Thiago, na certificação mostra a quantidade de acertos? Ou só fala que você passou?

solução!

Mostra a quantidade de acertos sim, e o necessário pra passar é apenas 65% da prova (por ai) eu consegui 88% nela apenas com o curso e o livro.

Obrigado !!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software