3
respostas

Carreira

Olá Natan,

Terminei o curso de Ciência da Computação há pouco tempo, mas trabalho com suporte. Então, não tenho nenhuma experiência em programação, design e etc.

Me interessei muito pela área de UX.

Me matriculei em um curso de extensão em Design Gráfico e estou estudando UX e posteriormente Front-End por fora, já que vi que botando a mão na massa é mais fácil de aprender do que colecionando currículos.

Tenho 23 anos, acha que ainda da tempo de correr atrás? Se sim, qual o melhor caminho? Cursos e tal.

Obrigado e parabéns pelo curso.

3 respostas

Fala Marcelo blz?

Então cara, sempre é tempo de correr atrás, além do que vc é super novo ainda, pode ser o que quiser da vida...rs

Seja na área de desenvolvimento ou design é importante conhecer de tudo um pouco, mas devemos ter um foco principal, um ponto forte, se vc se interessou por UX, aproveite pra fazer todos os cursos aqui da Alura. Será seu pontapé inicial. Se ao final da conclusão de todos os cursos, vc ter certeza que é isso o que quer fazer, então é hora de se aprofundar. Pra isso existem cursos presenciais, livros, vídeo aulas e tutoriais no youtube, etc...

Dica: Se vc manja um pouco de inglês, sugiro que foque em vídeos gringos. Além de treinar teu inglês, vai aprender o conteúdo de teu interesse.

Você também pode abrir um pouco o seu leque de conhecimentos com os cursos de front-end e/ou web design.

O mercado de trabalho nesta área cresce a cada dia, mas também carece de profissionais qualificados.

Bem, acho que é isso. Lembre-se que até mesmo os profissionais mais exímios , também começaram do zero algum dia.

Boa sorte e bons estudos!!

Essa area exige muito de nós, então, se você quer seguir uma carreira saiba pelo menos algo que você se interesse e comece por ela!

Como o colega falou, front - end é uma boa pra você como você ja tem uma ideia, porém foque em projetos! é uma boa, "a quero fazer tal coisa" estude as tecnologias necessarias e por ai vai

Valeu galera!