Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Carreira

Olá, meu nome é Victor, tenho 20 anos e apaixonado em desenvolvimento de projetos e solução de problemas!

A cerca de 1 ano decidi entrar em TI sem um objetivo claro, pois como bom fuçador e curioso, sempre quis entender mais sobre meu computador para resolver problemas diversos e aprender novas ferramentas.

E é exatamente por isso que adentrei ao curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e posteriormente fiz meu cadastro na Alura, meu objetivo a curto prazo e entender e desenvolver projetos para web, assim posso entrar no mercado rapidamente. Ainda estou tentando verificar o melhor meio para iniciar meus estudos em front end, por isso se puderem me orientar em qual a melhor maneira de evoluir sabiamente ficarei muito grato!

2 respostas
solução!

Boa tarde, Vitor! Tudo bem, cara? =)

Meu nome é Fábio e tenho 21 anos... Assim como você, também sou apaixonado por essa área, não à toa, comecei a fuçar há uns 6 anos, mais ou menos.

De qualquer forma, existem diversas ramificações para você seguir. Você tem a opção de ir para o mercado web, mobile, de jogos, etc. É uma infinidade de opções. Mas o legal é que você já sabe mais ou menos o que quer fazer (web). =)

Aqui na Alura, temos diversos cursos das mais diferentes áreas, e a parte boa é que já está dividido por carreiras! Ou seja, se você tem a intenção de se aprofundar na área de Front-End, temos várias carreiras para você! Elas foram estruturadas de forma a ensinar desde os conceitos mais básicos até aspectos mais avançados das linguagens e frameworks.

Você vai ver que começa com HTML, CSS e JavaScript, mas os últimos cursos envolvem AngularJS, React e até mesmo a tal da MEAN Stack.

Então, se você tem alguma dúvida com quais cursos seguir, recomenda para você que faça essa carreira... Mais para frente, se você tiver quaisquer dúvidas novamente, pode mandar aqui que tentamos auxiliá-lo, também! =)

Espero ter ajudado, mas se ainda tiver alguma dúvida, ou qualquer coisa do tipo, não deixe de postar por aqui para que possamos ajudá-lo! =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Muito obrigado, Fabio. Realmente esta carreira parece muito bom, já irei inciar!

Agradeço novamente pela atenção!