Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Carregar Tabelas de Fato

Boa Tarde,

Tá bem, entendi a parte de restaurar e puxar os dados de tabelas de fato já existentes... Mas e se na prática eu não tiver isso?? Acredito que na prática ninguém vai fornecer um arquivo .bak ou .sql com a restauração de uma base de dados com todas as tabelas que você precisa, convenientemente

Queria saber como que alimenta as tabelas de Fato normalmente, sem contar com uma base restaurada??

[06. Tabelas de Fato] [Recuperando Tabelas de Fato]

4 respostas

O.O Alguém?

Oi Bárbara, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

A tabela de fato será criada com os dados que serão tirados da empresa em questão, essa empresa disponibilizará informações dos setores como tabela de vendas, clientes, produtos, já que toda empresa deve documentar seus dados de alguma forma.

Com esses dados em mãos, iremos fazer todos os passos de ETL, tratando os dados e criando as tabelas de fato de acordo com os dados existentes.

Caso você queira aprender um pouco mais sobre a teoria de toda a implementação do processo de Business Intelligence em uma empresa indico ver o curso de Business Intelligence: Introdução à inteligência empresarial disponível aqui na nossa plataforma.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Oi Beatriz!

Me refiro aos procedimentos, em si, na hora de popular a tabela de fato.

Ela é uma tabela que precisa ser verificado os valores em todas as dimensões pra poder povoar ela direitinho. Exemplo, se você tem uma categoria X, mas na hora de inserir os dados na tabela de fato, insere uma categoria Y, com certeza alguma linha vai ficar NULL em algum lugar ou vai dar erro por conta dos relacionamentos em alguma parte.

O que eu estou cobrando era que fosse feito um vídeo "Povoando a Tabela de Fato" com ele ensinando do 0 como povoar a tabela de fato, porque o que ele fez no vídeo foi só recuperar um backup de uma tabela já preenchida direitinho e isso não responde a minha pergunta e nem ensina a como fazer esse procedimento por conta própria. Tipo, eu não vou achar arquivos de backup das tabelas de fato que vou fazer pela vida, até porque cada uma é específica de uma forma.

solução!

Oi Bárbara!

Entendi seu questionamento e sua sugestão é muito legal!

Realmente ainda não temos um conteúdo específico demonstrando como povoar uma tabela fato do zero, irei repassar para o time.

Obrigada pelo feedback!