Eu não estou conseguindo carregar os codigos para a placa.e o meu progama quando vou em ferramentas não tem a opção de (porta) o que eu devo fazer ?obrigado pela atenção
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não estou conseguindo carregar os codigos para a placa.e o meu progama quando vou em ferramentas não tem a opção de (porta) o que eu devo fazer ?obrigado pela atenção
Oi Cristian,
qual placa vc tem?
abs
vc pergunta qual e a minha placa se for o que eu entendi e o arduino uno. Se não for me fala como e
Christian, alguns chips baseados no Arduino usam a porta COM3 para realizar a comunicação, outros como é o caso da Blackboard usam a COM4, experimente baixar e instalar esse driver FTDI, eu tive que fazer isso pra conseguir usar a blackboard, estava dando o mesmo problema de não aparecer a porta no Sketch. http://www.ftdichip.com/Drivers/VCP.htm Só escolher o seu S.O de acordo com a tabela.
valeu FELIPE estou baixando