Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Carregar dados Power BI condicionalmente

Olá pessoal, estou fazendo alguns protótipos de estudo e me deparei com uma dúvida um tanto complexa. Preciso fazer o carregamento dos dados SQL no meu Power BI, somente quando os dados estiverem prontos para serem carregados. Pretendo fazer isto utilizando uma tabela auxiliar para poder informar quando estes dados estão preparados. O grande segredo está sendo como fazer isto utilizando o Power BI. Consigo utiliza-lo para consultar esta tabela, e a partir de uma condição proposta, carregar os dados?

Grato!

3 respostas
solução!

Oi Jefferson, tudo bom?

Tem duas formas de você fazer isso:

  • Usando uma consulta SQL dentro do Power BI.
  • Ou usando uma consulta MDX dentro do Power BI também, se você tiver um cubo e se essa tabela agregada estiver dentro do cubo.

Ambas soluções são ao realizar a conexão. Dependendo do tamanho da sua base de dados, a consulta SQL pode demorar muito ou até travar.

Você não informou se está fazendo todo processo de ETL e se esse carregamento de dados é de um Data Warehouse, mas de toda forma eu sugiro a segunda opção, porque vai ser um carregamento com mais performance.

Me avise qualquer coisa, tá bom? :)

Olá Maria, tudo bem?

Obrigado pela explanação.

O que seria este cubo citado? O conjunto de tabelas? O processo de consulta está sendo em um datawarehouse!

Abs

Oi Jefferson,

O cubo é o OLAP, onde fica todo carregamento de suas tabelas fatos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software