//variaveis Da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro /2;
let VelocidadeXBolinha = 6;
let VelocidadeYBolinha = 6;
// Variaveis Da Raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90
let colidiu = false;
// variaveis do Oponente
let xRaqueteOponente = 588
let yRaqueteOponente = 150
//Placar do Jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
// Sons do Jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete (xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
//velocidadeYOponente;
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle( xBolinha,yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += VelocidadeXBolinha
yBolinha += VelocidadeYBolinha
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||xBolinha - raio < 0 ){
VelocidadeXBolinha *= -1}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){VelocidadeYBolinha *= -1}
}
function mostraRaquete ( x, y ){
rect( x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete)
{
VelocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
VelocidadeXBolinha *= -1
} }
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente -
raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar(){
stroke (255);
textAlign (CENTER);
textSize(16);
fill(139,0,139)
rect(150,10,40,20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(139,0,139)
rect(450,10,40,20);
fill(255);
text(pontosOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha < -590){
meusPontos += 1
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente += 1
}}