1
resposta

Carregamento dos dados para análise.

Olá, tudo bem?

Eu segui os passos para a criação da conta e propriedade utilizando o Google Merchandise Store, mas depois de criado não está aparecendo os dados para iniciar as análises. Acredito que o problema está sendo em como ativar a TAG, mas não consigo encontrar COMO ativo isso.

Quando eu entro no fluxo aparece a seguinte mensagem de erro "A coleta de dados não está ativa no seu site. Se você instalou as tags há mais de 48 horas, verifique se elas estão configuradas corretamente."

Como proceder?

Obrigado.

1 resposta

Olá, Hugo! Tudo bem?

Uma das possíveis soluções é verificar se a TAG foi instalada corretamente em seu site. Para isso, acesse a página do Google Tag Assistant no seu navegador e verifique se a TAG está aparecendo e se não há nenhum erro sendo exibido. Caso encontre algum erro, é possível que a TAG não esteja instalada corretamente.

Outra possível solução é verificar se a coleta de dados está ativada no seu site. Você pode fazer isso acessando a seção de configurações da sua propriedade no Google Analytics e verificando se a opção de coleta de dados está ativada.

Se ainda assim você não conseguir ativar a TAG e coletar os dados corretamente, recomendo entrar em contato com o suporte do Google Analytics para obter assistência técnica. Eles poderão orientá-lo melhor sobre como resolver o problema e garantir que sua TAG esteja funcionando corretamente. Espero ter ajudado!

Abraços! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software