Bom dia, estou montando um site com template pronto em boostrap, mas o slide sempre carrega depois da sessão produtos. Alguém pode me ajudar? Preciso que ele carregue primeiro.
Obrigada,
Helena Lima./
Bom dia, estou montando um site com template pronto em boostrap, mas o slide sempre carrega depois da sessão produtos. Alguém pode me ajudar? Preciso que ele carregue primeiro.
Obrigada,
Helena Lima./
Oi Helena,
Pra ajudar você pode colocar o CSS responsável por esse slide direto no <head>
dentro de um <style>
.
Aí quando o browser for pegar o HTML, já vai ir montando essa parte acima da dobra da página.
O Sergio Lopes provavelmente fala dessas dicas de performance nos dois cursos de performance dele aqui na Alura. (1 e 2). Recomendo você fazê-los, não só para esse problema que está tendo, mas pra ver muitas outras coisas bacanas pra deixar seu site mais performático.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Oi Natan, o css do slide já está no head. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer? Preciso entregar o site e o cliente está reclamando disso. Vou assistir ao curso, obrigada pela dica.
O problema, imagino eu, é que o slide é um componente JS (logo, mais lento) enquanto a maior parte do site é só css e carrega antes.
Uma opção é colocar os scripts no head tbm, aí isso deixa o site inteiro mais lento, e vai tudo carregar meio que ao mesmo tempo só depois do slider.