Bom dia, estou montando um site com template pronto em boostrap, mas o slide sempre carrega depois da sessão produtos. Alguém pode me ajudar? Preciso que ele carregue primeiro.
Obrigada,
Helena Lima./
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, estou montando um site com template pronto em boostrap, mas o slide sempre carrega depois da sessão produtos. Alguém pode me ajudar? Preciso que ele carregue primeiro.
Obrigada,
Helena Lima./
Oi Helena,
Pra ajudar você pode colocar o CSS responsável por esse slide direto no <head> dentro de um <style>.
Aí quando o browser for pegar o HTML, já vai ir montando essa parte acima da dobra da página.
O Sergio Lopes provavelmente fala dessas dicas de performance nos dois cursos de performance dele aqui na Alura. (1 e 2). Recomendo você fazê-los, não só para esse problema que está tendo, mas pra ver muitas outras coisas bacanas pra deixar seu site mais performático.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Oi Natan, o css do slide já está no head. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer? Preciso entregar o site e o cliente está reclamando disso. Vou assistir ao curso, obrigada pela dica.
O problema, imagino eu, é que o slide é um componente JS (logo, mais lento) enquanto a maior parte do site é só css e carrega antes.
Uma opção é colocar os scripts no head tbm, aí isso deixa o site inteiro mais lento, e vai tudo carregar meio que ao mesmo tempo só depois do slider.