como eu faço para que o conteúdo em html seja carregado primeiro que Alert do JS, o meu html so carrega no navegador depois de executar o jogo todo Js.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como eu faço para que o conteúdo em html seja carregado primeiro que Alert do JS, o meu html so carrega no navegador depois de executar o jogo todo Js.
Olá Vinicius!
Se entendi corretamente, você está utilizando o Live Server para visualizar seu projeto em HTML no navegador, mas está enfrentando um problema em relação à ordem de carregamento do conteúdo em HTML e o alerta em JavaScript.
Uma possível solução para garantir que o conteúdo em HTML seja carregado antes do alerta em JavaScript é utilizar o evento "DOMContentLoaded". Esse evento é acionado quando todo o conteúdo HTML da página foi completamente carregado e analisado, sem esperar pelo carregamento de imagens ou folhas de estilo externas.
Você pode adicionar o seguinte código JavaScript no seu arquivo HTML:
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() {
// Seu código aqui
});
Dentro da função, você pode colocar o código que exibe o alerta em JavaScript. Dessa forma, o alerta só será exibido após o carregamento completo do conteúdo HTML.
Por exemplo:
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() {
alert("Olá! O conteúdo HTML foi carregado.");
});
Dessa forma, o alerta só será exibido após o carregamento completo do conteúdo HTML.
Espero ter ajudado e bons estudos!