1
resposta

Carregamento de mapa bootstrap + Error invocation Filter Content

Depois dessa aula, a aplicação continua funcionando como deveria, mas no console tem algumas observações:

filter_content.js:202 Uncaught (in promise) TypeError: Error in invocation of contentFilterPrivate.isURLBlocked(string url, contentFilterPrivate.ElementType type, string sitekey): No matching signature.
    at FilterContent.isUrlFiltered_ (filter_content.js:202:44)
    at FilterContent.filterAssetsIfNeeded_ (filter_content.js:85:16)
    at FilterContent.filter_ (filter_content.js:78:10)
    at FilterContent.initialize_ (filter_content.js:181:10)
    at filter_content.js:30:46

E a outra observação é sobre um mapa do bootstrap:

Falha no carregamento do mapa de origem pelo DevTools: Não foi possível carregar o conteúdo de http://localhost:4200/user/bootstrap.min.css.map: Erro HTTP: código de status 404, net::ERR_HTTP_RESPONSE_CODE_FAILURE

Como eu disse acima, nenhum desses Warnings impede a aplicação de funcionar como deveria, mas queria entender como resolver essas pendências.

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Os erros e avisos no console durante o desenvolvimento de um projeto fazem parte da jornada e muitas vezes, eles são resultado de bibliotecas ou dependências externas que estão sendo utilizadas.

O erro TypeError em filter_content.js, está relacionado com o código personalizado no arquivo filter_content.js. Recomendo verificar se os parâmetros estão sendo passados corretamente para a função contentFilterPrivate.isURLBlocked(). Verifique se os tipos de dados dos parâmetros são os esperados e se estão corretamente alinhados com a assinatura da função. Além disso, certifique-se de que todas as dependências necessárias estejam corretamente importadas. Você pode realizar o download dos arquivos utilizados na aula disponibilizados neste link para comparar os arquivos.

Quanto ao segundo erro: Falha no carregamento do mapa do Bootstrap, é um aviso (Warnings) que ocorre quando o DevTools não encontra o arquivo de mapa (.map) associado ao arquivo CSS do Bootstrap. Verifique se o arquivo .map está sendo corretamente referenciado no arquivo angular.json (ou angular-cli.json, dependendo da versão do Angular). Procure pela entrada "styles" e verifique se a referência ao arquivo .map está correta. Se não estiver usando o arquivo de mapa para fins de depuração, você pode remover a referência ao mapa do arquivo CSS, removendo a declaração /*# sourceMappingURL=bootstrap.min.css.map */ no final do arquivo bootstrap.min.css, que está localizado dentro da pasta ./node_modules/bootstrap/dist/css/bootstrap.min.css.map

Lembre-se de reiniciar o servidor de desenvolvimento do Angular após fazer quaisquer alterações para garantir que as atualizações sejam aplicadas corretamente.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software