5
respostas

Carregamento de dados MySQL database

Olá,

Estou tentando fazer um estudo utilizando a base de dados "MySQL database". Porém eu estou tendo uma certa dificuldade. Segue a minha dificuldade / dúvida:

Quando eu vou no botão "Get Data > MySQL database> (me abre uma janela para informar o server e logo abaixo o database) > MySQL database. Neste campo eu não estou sabendo preencher esse campo para poder carregar a base de dados no formato em MySQL.

Espero que eu possa ter deixado claro a minha dificuldade para os mentores. Caso tenha alguma aula específico favor me informar para que eu possa assistir e aprender da forma correta. Muito obrigado fico no aguardo de um breve retorno.

Atenciosamente,

5 respostas

Oii Willians, tudo bom?

Conexão Power BI MySQL

Eu imagino que o seu esteja em inglês, mas abre uma janela assim, certo?

• Servidor: é onde você vai colocar o endereço do servidor. Se for local, pode ser localhost ou 127.0.0.1. Se for em outro servidor, é necessário ter o IP dele.
  • Banco de dados: aqui é onde você coloca o nome do banco de dados que você quer conectar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após isso, só clicar em OK que irá conectar ao banco de dados.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só me falar, beleza?

Certo,

No caso. Eu recebi o arquivo por e-mail. O mesmo esta em minha maquina neste caso eu tenho que informar o banco de dados do meu PC? Séria o meu diretorio ?

Bom de qualquer forma eu vou compartilhar a minha tela na qual eu consiga me expressar melhor. Poís o caminho e a forma na qual você me informou não foi possível fazer o carregamento do mesmo.

Segue as imagens abaixo. Fico no aguardo de um breve retorno. Obrigado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeVale lembrar que o aquivo esta salvo em meu HD. Pois a transferencia de dados foi realizada por email. Sendo assim não estou conseguindo fazer o carregamento do mesmo. Fico no aguardo de um breve retorno. Obrigado.

Oi Willians,

Nesse caso de o arquivo estiver em seu HD, não funciona de forma alguma. Um banco de dados precisa estar no servidor de banco de dados e o servidor estar ativo.

Qual é a extensão desse arquivo que recebeu por email?

Certo, bom a extensão dos arquivos são eles:

.sql.gz .sql

Oi Willians,

Então,

Você precisa restaurar esse arquivo dentro um servidor de banco de dados MySQL, caso contrário, você não irá conseguir realizar a conexão apenas com o arquivo.