1
resposta

CARREGAMENTO DAS TABELAS FATO

Na Aula 06 simplesmente usamos um backup com todas as tabelas fato já populadas sem explicar qual é o processo usado para tal. Parece que 1 das aulas do curso simplesmente "sumiu" pois o curso da um salto sem explicação.

Creio que esta parte do processo é uma das mais importantes e talvez com maior complexidade, sem a explicação vou precisar encontrar outro curso como complemento.

O que ficou na aula 3 como "Carga" da Fato na verdade é só copiar os dados já prontos de uma outra tabela fato idêntica já pré-populada.

1 resposta

Oi Jeferson! Como vai?

Entendo sua frustração. De fato, essa é uma parte muito importante do processo de BI. Entretanto, é uma parte do processo que acaba entrando muito na complexidade e detalhe de como fazer uma consulta em SQL, e imagino que uma explicação mais detalhada sobre essa etapa, envolveria uma explicação detalhada sobre SQL, um tema muito abrangente e complexo.

Existem cursos aqui dentro da plataforma, alguns inclusive com o mesmo professor, sobre consultas SQL, você pode conferir no link abaixo:

https://cursos.alura.com.br/category/data-science#sql

https://cursos.alura.com.br/formacao-microsoft-sql-server-2017

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software