Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

cargo ou função no CV

Bom dia!! Surgiu uma dúvida, na minha experiência profissional muitas vezes eu trabalho como desenvolvedor ou analista de requisitos em determinados períodos mas na minha carteira cita analista de sistemas. Então no curriculum deve sempre ir o cargo de analista de sistemas ou a função que ocupava em determinado período?

1 resposta
solução!

Oi Marcos tudo bem? Não tem problema de colocar a função no currículo se ela for mais atraente do que o cargo. O importante é ser uma função que seja de conhecimento de vários empregados e do RH caso o entrevistador queira checar as referências.

Por exemplo João tem o cargo de vendedor sênior mas ele acha que faz o trabalho de líder de vendas porque não tem um líder de vendas e o gerente dele põe mais responsabilidade sobre ele por ele ser sênior. Mas essa função não é oficial, ele não ganha a mais por isso e ninguém o considera como líder de vendas. Aí nesse caso o João não deve colocar no currículo porque não é o que ele faz.

Agora em uma empresa o Lucas tem um cargo de técnico bancário mas possui uma função de assistente sênior e ganha mais por causa disso aí ele pode colocar no currículo essa função ao invés do cargo de técnico bancário.

No seu caso me parece que você não tem a função mas sim faz atividades daquela função. Se sim na descrição das suas atividades você deve por que fazia também o trabalho como desenvolvedor ou analista de requisitos. E por seu cargo da carteira no currículo.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software