Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Carga FULL vs Incremental

No vídeo ele diz que as dimensões serão sempre incremental, não se usa delete a menos que o registro não esteja mais nada FATO. Porém como que fica estratégias de cargas do tipo "carga full"?

2 respostas
solução!

Oii Tiago, tudo bem?

O que você quer dizer com carga full? Você se refere a carga de todos os pacotes?

Bom, como o professor diz, nós só deletamos da dimensão se o dado não precisar mais existir na fato. O ideal seria que não fosse deletado, porque na análise de dados o histórico é muito importante, por isso ele diz sobre inserir ou substituir.

E isso vai depender da forma que vai ser modelado o DW. Nos cursos posteriores o professor irá falar sobre Atributo Histórico e isso vai fazer mais sentido pra você. Se quiser entender antes de chegar nas aulas, dá uma olhadinha nesse tópico.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição, tá bom? :)

Carga Full = Truncate e insert na tabela diário, Carga Ingremental = apenas insert, onde pode ter, ou nao versionamento.

Veja realizar carga full de uma dimensão, na prática pode ser em virtude de "marretadas" constantes e isso não é saudável para a integridade dos dados, ou quando se realiza a primeira carga da tabela. Além disso, Carga full exigirá maior consumo de processamento, cpu e tempo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software