1
resposta

Carga de arquivos em série...

Olá! Gostaria de saber se, além de carregar um único arquivo Excel/CSV por vez a cada fluxo, é possível carregar todos os arquivos existentes em uma pasta para poder tratá-los em um único processo/fluxo. Seriam arquivos com as mesmas informações e utilizados para o mesmo fim. Desde já agradeço.

1 resposta

Olá, Italo, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

É possível sim! Você pode usar a tarefa "ForEach Loop Container" para percorrer todos os arquivos da pasta. E dentro desse loop, utilizar a tarefa "Data Flow Task" para transformar e carregar os dados de cada arquivo.

No "ForEach Loop Container", você define uma variável para armazenar o caminho de cada arquivo da pasta. Depois, utilize essa variável como parâmetro na tarefa "Data Flow Task" para carregar os dados do arquivo correspondente.

Dessa forma é tratado todos os arquivos em um único processo, desde que tenham a mesma estrutura e objetivo.

Abaixo deixo o link da documentação para consulta:

Os artigos estão em inglês, mas caso não se sinta confortável com esse idioma, use o tradutor do próprio navegador clicando com o botão direito do mouse e selecionando "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software