Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cardinalidades trocadas

Bom dia, Acredito que as DUAS cardinalidades [(1,n) ou (0,1) ou (m,n)] que ligam duas entidades estão em posições trocadas... isto para o diagrama inteiro. Segue um link que encontrei e que para mim faz sentido: https://www.google.com/search?q=diagrama+entidade+relacionamento&hl=pt-BR&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwinopvYq47rAhVuLLkGHetLA6IQ_AUoAXoECBAQAw&biw=1396&bih=686#imgrc=LcVGS12Wt5aAjM Por exemplo, FUNCIONARIO e DEPARTAMENTO, do lado de FUNCIONARIO está N, e do lado de DEPARTAMENTO, 1. Ou seja, um funcionário trabalha para um departamento, assim como um departamento possui muitos funcionarios trabalhando. O sentido expresso pelo professor é o mesmo, porém as cardinalidades do exemplo da video aula parecem trocadas... Aguardo atenciosamente!

2 respostas
solução!

Oi Flávia, tudo bom?

As cardinalidades entre funcionario-departamento está invertida sim. Isso já está com a equipe para ser corrigido.

E olhando por outro lado, identificar essa troca é um sinal que está aprendendo. Ficamos extremamente felizes por isso.

Obrigada pelo aviso. Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom? Bons estudos :)

Muito bem apontado. Me causou dúvida também, mas depois vi que de fato estava trocado. Muito boas a observação e a prontidão em corrigir o material didático.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software