Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cardinalidades

O assunto sobre modelagem de BD, cardinalidades, me traz duvidas. A elaboração do DER é algo de extrema importancia para o sucesso de qualquer aplicação, porém , as regras de negocios tem que ser muito bem apuradas e colocadas de forma verdadeira neste diagrama. A minha duvida é entender de forma conseguir visualizar a tela da aplicação ao considerar 1 pra 1, 1 pra N, N pra N. Por exemplo : No video desta aula o professor mostrou a relação da entidade Pedido com Itens_Pedido que relaciona com Livro. A minha duvida é fazer a leitura para acertar a cardinalidade correta.

Posso ter pedido sem itens_Pedido? Não, se foi feito o pedido ele tem que ter pelo menos 1 intens de pedido. Ate ai tudo bem.

A duvida esta agora Eu posso ter um livro que não esta em um item do pedido? A minha resposta seria sim. Ha livros que não esta no item do pedido. Isso gera duvida pra mim.

1 resposta
solução!

Olá Fábio, tudo bem?

Sim, concordo contigo, podemos ter livros que não constam em pedidos ainda, que ainda não foram vendidos. Porém, temos que analisar as entidades no contexto da relação específica que estamos modelando. Dentro da relação ente livros e itens do pedido e a entidade pedido, não tem sentido existir um livro que não está no pedido.

Concorda comigo?

Se não, vamos continuar argumentando aqui nos comentários =)

Abraços e parabéns pela dedicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software