Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cardinalidade no relacionamento entre as entidades

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar: Como saber onde colocar a anotação das cardinalidades entre às entidades? Por exemplo uma Movimentação pode ter várias Categorias e uma Categoria pode ter várias Movimentações, porém a anotação @ManyToMany está na classe de Movimentação e não na Categoria. Na classe Movimentação tem também um relacionamento de @ManyToOne com Conta, mas a anotação está também na movimentação e não na Conta.

2 respostas
solução!

Olá Carlos Antônio, tudo bem? Peço desculpas pela demora no retorno! Nesse caso, como você precisa ter em ambas o ideal é usar a anotação @ManyToMany nas duas, porque você precisa conseguir pegar as categorias a partir da movimentação e também pegar as movimentações a partir da categoria. Nesse caso é necessário existir uma tabela no banco que tenha esse mapeamento, ou seja uma tabela que tenha apenas dois campos, um sendo o movimentacao_id e ou outro sendo categoria_id e por padrão se colocarmos a anotação @ManyToMany nas duas o Hibernate já vai criar essa tabela no banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado Jonilson Sousa

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software