3
respostas

Cardinalidade mínima e máxima de PRODUTO e ESTOQUE

Analisei a cardinalidade das tabelas de forma que PRODUTO é (1, n) e a ESTOQUE é (0, 1). Desta forma conclui que 1 produto em específico pode não estar em estoque (0) ou a quantidade "n" do mesmo produto pode estar em estoque. Entretanto, as respostas corretas dizem que a cardinalidade PRODUTO é (0, 1) e do ESTOQUE é (1, n) e fiquei confuso. A minha interpretação está correta?

3 respostas

também confesso que ficou confuso está questão.

Também fiquei confuso com o relacionamento entre as entidades ESTOQUE e LIVRO. A entidade LIVRO tem a cardinalidade N e a entidade ESTOQUE quem possui a chave estrangeira.

Em regra a entidade com cardinalidade N receberia a chave estrangeira no relacionamento (1:N). Correto?

Também tive o mesmo problema com essa questão. Quando tentei resolver da primeira vez e vi que errei ambas as opções, tive a sensação de que ensinaram a representação da cardinalidade de forma invertida ao longo de todo o curso.

Infelizmente ainda não sei dizer qual está certo, se foram os exercícios ao longo do curso ou esse.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software