2
respostas

Cardinalidade Livro -> Estoque

Boa tarde, Estou com uma dificuldade, uso o Workbench, porem não consigo mudar a cardinalidade LIVRO / ESTOQUE No relacionamento LIVRO (1,n) -------- (0,1) ESTOQUE, Estoque é uma entidade fraca, por isso terá um relacionamento identificador. Logo, ESTOQUE recebe a chave primaria de LIVRO, ok? Porem, se eu colocar a cardinalidade no Workbench, ele não me dá a opção para mudar a cardinalidade...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

** Conforme a figura acima, a cardinalidade está invertida....** Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Juliano, tudo bem?

No Workbench, para ter muitos do lado de livro (N), você tem que clicar em livros primeiro e só depois em estoque.

E para definir um lado como 0, basta demarcar a opção "mandatory" (obrigatório) da edição do relacionamento, entretanto, de toda forma, a FK acompanhará o lado N.

Há uma caixa de seleção Mandatory, onde não está selecionada. Ao lado há um botão escrito "Edit Table"

Juliano, recomendo fortemente o uso da ferramenta utilizada no curso (Power Architect) para evitar erros inesperados ao longo do projeto, o que poderá prejudicar seu progresso no curso.

Você poderá baixá-la aqui.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

mas para colocar a cardinalidade muitos em livros, a chave primaria de estoque ira para livros... assim estaria errado, pois a chave tem wue ir de livro para estoque