Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Cardinalidade Livro - Editora invertida?

Não entendi direito a cardinalidade entre o livro e a editora. Se o Livro deve obrigatoriamente pertencer a uma e somente uma editora a cardinalidade não seria (1, 1) ? E a Editora deve ter ao menos 1 livro ao qual a pertença, a cardinalidade não seria (1, n)? Na aula parece que o professor inverteu.

3 respostas
solução!

Olá Rodrigo, tudo bem?

A forma de ler e reprensetar a cardinalidade no modelo, é sempre o verbo e depois o parênteses mais longe da entidade, ou seja, representamos a cardinalidade da entidade Livro no parênteses da entidade Editora, e a cardinalidade da entidade Editora no parênteses da entidade Livro, dessa forma:

cardinalidade livro editora

  • Um Livro pertence apenas a uma Editora
  • Uma Editora pode ter um ou mais Livros pertencendo a ela

Espero ter esclarecido a sua dúvida Rodrigo e bons estudos!

Realmente essa parte referente a cardinalidade no modelo em si não é nada intuitivo, pelo menos não para o cerêbro "treinado" na programação usando linguagem de alto nível...

Agradeço a explicação, também estava com dúvida mas agora aprendi diretinho, sua explicação foi decisiva para fixar o aprendizado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software