Na prática eu não entendi a diferença entre card sorting aberto e fechado. Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na prática eu não entendi a diferença entre card sorting aberto e fechado. Podem me ajudar?
oi diego
o aberto é quando as categorias estão abertas para o entrevistado criá-la
o fechado é quando nós, UXers, estabelecemos essas categorias e os entrevistados organizam os elementos ali
um otimo video de referencia da propria nngroup:
abcs
Praticamente quando é mediado é fechado e quando se tem uma liberdade para mexer na organização é aberto? É só isso? Nossa, muito obrigado.
exato, imagina a alura mesmo por ex, tem a categoria DESIGN, lá dentro tem curso de photoshop, figma, etc
se a gente faz um card sorting aberto, colocaríamos os cursos ali soltos e deixariamos os entrevistados criarem as categorias, vai que eles criam uma chamada ARTE por ex
na fechada a gente já fecha as categorias "oh, organiza esses cursos aqui nas categorias DESIGN e FRONT-END"
eh bem tranquilo, abracao! :)