Acabaria atribuindo traços ou caracteristicas dessa perssoa com minha persona. E acabaria focando apenas nessa pessoa e não no meu publico alvo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acabaria atribuindo traços ou caracteristicas dessa perssoa com minha persona. E acabaria focando apenas nessa pessoa e não no meu publico alvo.
Olá, Tabata, tudo bem?
Muito bom, ótima reflexão!
É realmente importante criar a Persona com base em dados e informações obtidos por meio de pesquisa de mercado, entrevistas, etc, para não ocorrer uma tendência de inserirmos características de pessoas conhecidas, sejam famosas ou não, tornando tal ação preocupante, pois o que criamos é para pessoas diversas e não somente para alguém específico. Assim, quando tal fato ocorre, existe uma tendência do produto não atender às necessidades e/ou demandas do dito público alvo pela criação ter se baseado em um indivíduo.
Quaisquer dúvidas fico à disposição. Abraços e bons estudos!