1
resposta

Caracterizando a persona

Nao devemos usar o nome de pessoas conhecidas, porque podemos acabar se baseando no perfil dela. O certo e fazer uma pesquisa e criar a persona se baseando na pesquisa feita.

1 resposta

Olá Najla. Tudo bem com você?

É isso mesmo. É muito importante lembrar que a persona é uma representação fictícia do seu público-alvo, e não deve ser baseada em pessoas reais conhecidas. Isso ocorre porque ao utilizar o perfil de alguém que conhecemos, corremos o risco de criar uma persona enviesada, que não representa de fato o nosso público-alvo.

O ideal é realizar uma pesquisa detalhada para criar a persona, levantando informações sobre as características demográficas, comportamentais, necessidades e desejos do seu público-alvo. Essa pesquisa pode ser feita por meio de entrevistas, questionários, observação de comportamentos, entre outras técnicas.

Dessa forma, você terá uma persona mais precisa e alinhada com o seu público-alvo real, o que ajudará na tomada de decisões e no desenvolvimento de estratégias mais eficazes.

Qualquer dúvida estou por aqui.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!