3
respostas

Características dos Domínios de Topo

Bom, pude entender pelo conteúdo das aulas que os domínios de topo são a primeira parte considerada pelos servidores na resolução de um endereço IP. Porém, há categorias de domínios de topo, e, às vezes, elas vêm juntas num domínio (mil.br, com.br, etc.). Nestes casos, em que aparece mais de um domínio de topo, quais são as características? Ambos compõem o domínio de topo ou somente o que vem logo após o último .? Há hierarquia entre eles dentro do DNS?

3 respostas

Fala ai Mario, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi a dúvida, consegue passar mais detalhes ou exemplos fazendo favor?

Fico no aguardo e desculpe o mal entendimento da mesma.

Oi, Matheus. Obrigado pela respota. Acho que minha dúvida ultrapassa o que foi dado em aula. Era mais quanto as características da resolução (em servidores DNS) de consultas com domínios com mais de um TLD.

Achei este site, que parece explicar bem.

Fala Mario, show de bola, fico feliz que tenha encontrado um material extra para ajudar e obrigado por compartilhá-lo.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software