2
respostas

Caracteres truncados

Boa tarde! Estou realizando o curso de jstl e seguindo os passos conforme orientação, porém, na exibição alguns nomes ficaram com caracteres estranhos por não reconhecer o formato pt-br e seus caracteres como ç, é, ão etc.

Já observei a tag meta e charset como abaixo:

meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">

Sei que não é o foco desta aula mas é algo que incomoda e preciso saber resolver antes de entregar para um possível cliente.

2 respostas

Fala Bruno, tudo bem ?

Pode ser que seus arquivos não tenham sido salvos com o mesmo charset que queremos apresentar no html, aí surgem problemas com esses caracteres. Verifique se os arquivos foram salvos com o charset UTF-8. Dê um clique com direito no nome do arquivo > properties > procure por encoding ou charset.

É comum acontecer problema ao consumir arquivos de properties, que é salvo com encoding diferente por algumas IDEs (acontece no eclipse, por exemplo).

Espero ter ajudado. Abraço!

Obrigado pelo retorno rápido Rafael! Fiz a configuração que me passou e ainda não tinha resolvido... Fui verificar como estavam sendo salvos esses dados pelo controller e percebi que os caracteres já estavam vindo truncado do próprio códido fonte java, acredito que algum problema surgido na hora da importação...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software