Estou com dúvida em relação a consulta em tabela, quando eu crio a tabela é por padrão nomes com letras maiúsculas e se ficar com letras maiúsculas a consulta tem que ser igual ao nome da coluna ou tabela ou o banco de dados reconhece a deferença ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvida em relação a consulta em tabela, quando eu crio a tabela é por padrão nomes com letras maiúsculas e se ficar com letras maiúsculas a consulta tem que ser igual ao nome da coluna ou tabela ou o banco de dados reconhece a deferença ?
Ei, Thiago! Tudo bem?
Obrigada por trazer essa dúvida que pode ser de muitos por aqui. Quando lidamos com alguns SGBDS, a distinção entre maiúsculas e minúsculas pode variar. O SQLite, por exemplo, é sensível a essa regra, o que pode gerar erro.
Já o SQL, é diferente, quando se trata de dados dentro das tabelas, como strings, a distinção entre maiúsculas e minúsculas pode importar dependendo do collation do banco de dados, que é um conjunto de regras que determinam como os valores de texto são ordenados e comparados para igualdade. Em muitos casos, o SQL é case-insensitive para dados, mas é sempre bom verificar a configuração do seu banco de dados para ter certeza.
Estes conteúdos podem abrir em inglês e se preferir ler em português, recomendo que utilize o tradutor automático do navegador.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Até mais, Thiago!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
ok obrigado entendi a sua resposta.