Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Caracteres estranhos nas telas do PyCharm Community Edition

Olá,

Instalei o "PyCharm Community Edition 2017.1.2", versão Windows.

Após instalado, a tela de inicialização exibe caracteres estranhos, dificultando o reconhecimento das opções disponíveis. Alguém também já passou por essa situação?

Características do equipamento onde instalei esse software:

=> Intel Core Duo

=> 4 GB de RAM

=> Windows 7 Professional 64 bits (Service Pack 1)

Desde já agradeço pelo auxílio,

André Rosa.

6 respostas

Fala aí, André! Tudo certinho, cara? =)

Eu tenho aqui, na minha máquina, o PyCharm Professional Edition e não tive nada parecido com o que você está comentando... Poderia nos mostrar um print de como aparece para você =)

Fábio

Olá, Fábio,

Até tirei um "print screen" da "splash screen", mas gravei em um arquivo ".PNG" e não encontrei nenhuma opção neste quadro de resposta para fazer "upload" de arquivo...

Como faço para subir essa imagem para o fórum? Não consigo reproduzir esses caracteres esquisitos com o teclado...

Grato pela atenção,

André Rosa.

Opa, André!

Você precisa hospedar a imagem em algum outro site e, depois, colocar o link aqui para nós acessarmos. =)

Fábio

Olá Fábio,

Eis o "link" para a imagem da "splash screen" com os caracteres estranhos:

https://1drv.ms/i/s!Aj0qvYnlYtjkgQ_BvM4KqGkjxbn6

A título de informação, instalei uma versão anterior do "PyCharm Community Edition" (2016.3.3) para tentar solucionar esse problema, mas nesse caso também obtive a mesma "splash screen" com caracteres estranhos.

Fico no aguardo.

Grato antecipadamente,

André Rosa.

André,

Realmente, não tenho ideia do que possa ser. Ainda dei uma pesquisada, mas não encontrada nada nem nos fóruns nem no próprio site da JetBrains... =|

Minha primeira sugestão é tentar (re) instalá-lo, mas você já fez... =|

Vou continuar pesquisando e, se encontrar algo, eu lhe aviso, pode ser? E, caso você solucione, não deixe de postar aqui também...

Fábio

solução!

Olá Fábio,

Consegui encontrar o problema.

Os caracteres estranhos desapareceram quando executei o PyCharm com o usuário "Administrador" do Windows 7.

Antes, estava executando com um usuário que pertencia ao grupo "Administradores", mas nesse caso todas as telas do PyCharm ficavam incompreensíveis. Mesmo quando pedia para "Executar como administrador" o resultado era o mesmo!

No entanto, consegui fazer com que as telas ficassem legíveis também para os usuários sem privilégios administrativos. Para isso, iniciei o PyCharm com o usuário "Administrador" e utilizei a opção "Export Settings", gerando um arquivo com as configurações utilizadas por esse usuário. Em seguida, acessei o Windows como outro usuário qualquer, iniciei o PyCharm e utilizei a opção "Import Settings" para importar o arquivo de configurações gerado anteriormente. Após a importação, as telas do PyCharm tornaram-se legíveis para esse usuário também.

Muito grato por sua ajuda,

André Rosa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software