Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

caracteres esquisitos na hora de dar print no nome

na hora de imprimir o "João da Silva" o meu saiu assim :João da Silva

código:

boolean maiordeidade = idadeJoao <= 18;
        char letra ='a';
        String nomeCompleto ="João da Silva";
        System.out.println(nomeCompleto);
6 respostas

Clique com o botão direito no seu projeto e vá em propriedades. Olhe o campo Codificação e certifique-se que está selecionado a opção UTF-8, se não estiver selecione.

eu não achei isso nas propriedades do arquivo , e também não acho nada parecido no interpretador de texto que estou usando (Visual Studio) meu sistema operacional é windows não consigo achar nenhum equivalente obvio também :C

Visual Studio não suporta Java, os dois interpretadores para Java mais usados são NetBeans e Eclipse.

João,

não é possível que você esteja usando Visual Studio. Acredito que seu Windows esta em inglês, ok ??

Faça o seguinte teste. Faça a importação do Locale

import java.util.Locale;

e no seu código, veja se da certo.

Locale.setDefault(new Locale("pt", "BR"));
String nomeCompleto ="João da Silva";
        System.out.println(nomeCompleto);

Eu não consegui testar pois meu Windows é em português e o ide online que achei não suporta importação de bibliotecas.

solução!

Oi João você tá programando em Java ou C# não entendi muito bem o porque do Visual Studio que é uma IDE não um interpretador de texto, acho que você se enganou, além disso por acaso seu Windows está em inglês se sim é provável que ele esteja usando uma codificação diferente da UTF-8, que é o que ocasiona esses problemas em acentuações e símbolos. Você já instalou o Java?, configurou as variáveis de ambiente?, se sim pode usar até o cmd como console, antes de usar uma IDE para aprender como o java funciona por baixo.(sem mágica) Espero ter ajudado. Vou ficar acompanhando.

Oi João, caso persista alguma dúvida a respeito desse exercício ou curso pode perguntar aqui mesmo ou se você não tiver mais nenhuma dúvida a respeito você pode marcar uma resposta como solução, finalizando assim esse tópico.Espero ter ajudado. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software