4
respostas

Caractéres especiais no html

Olá a todos, ao criar a tabela html, ela ficou assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Todas as palavras que têm acentos ficaram estranhas... alguém sabe como corrigir? O código foi:

matriculas_por_curso.to_html('matriculas_por_curso.html')
4 respostas

Olá, Guilherme! Tudo tranquilo por aí?

Executei o código enviado por você e obtive uma tabela com os caracteres especiais sendo apresentados normalmente. Então sugiro reiniciar o kernel do seu notebook e executar novamente da seguinte forma:

Barra superior de opções do ambiente do Google Colab com um retângulo de contorno vermelho sem preenchimento que enfatiza a opção "Ambiente de execução" e uma seta vermelha aponta para a opção "Reiniciar e executar tudo".

Se mesmo assim não funcionar, você poderia colocar o notebook completo no google drive, ou compartilhar o link do seu google colab, para sermos mais assertivos na resposta.

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Boa tarde, Bruno Obrigado pela resposta Estou fazendo pelo jupyter Mas reiniciei e não deu certo ainda Este é o link do projeto https://drive.google.com/file/d/1HG6sCbduZRKDyfXwWEPZBJR94gUGMvJy/view?usp=sharing

Olá novamente Guilherme!

Executei seu código e funcionou normalmente aqui. Segue print abaixo:

print da tabela de cursos com seus respectivos códigos indo de 101 a 120. A segunda coluna contém a quantidade de cursos e a terceira coluna é o nome dos cursos.

O que me leva a acreditar que seja algum problema em seu navegador.

Dei uma pesquisada e acho que esse tópico aqui pode ajudar a solucionar seu problema.

Verifique se isso soluciona o problema. Caso mesmo assim ainda não funcionar, você pode retornar por aqui ou até mesmo me procurar no discord da Alura pra tentarmos consertar isso.

Abraços.

Tá ok, valeu Bruno vou dar uma olhada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software