Porque se eu executar um "locate txt"(asterisco txt) ele exibe os arquivos txt, porém se eu digitar "locale fire"(fire asterisco) ele não me mostra os resultados como por exemplo tudo relacionado com o firefox?
Porque se eu executar um "locate txt"(asterisco txt) ele exibe os arquivos txt, porém se eu digitar "locale fire"(fire asterisco) ele não me mostra os resultados como por exemplo tudo relacionado com o firefox?
Oi Wilber, tudo bem? Não sei se entendi bem a pergunta, mas de acordo com o manual do locate que li (estou usando a versão 18.04 do Ubuntu. Se você adicionar asterisco puramente no termo da busca algo como : locate fire*
o que vai acontecer nesse caso é que ele vai procurar pelos arquivos que possuem exatamente fire* no nome.
Testei usando o asterisco antes do termo de busca, não funcionou também.
Percebi assim..
locate firefox -> retorna uma lista de linhas contendo firefox
locate fire* -> não retorna nada
locate *fox -> retorna uma lista menor com arquivos contendo firefox no final
locate *firefox* -> retorna o mesmo que locate firefox
O que não entendi é porque "locate [fire asterisco]" não retorna nada, visto que o caractere coringa [asterisco] deveria indicar que é para trazer tudo que contenha fire no ínicio, ou ao menos trazer identicamente a mesma lista que se pesquisássemos locate firefox.
Percebi assim..
O que não entendi é porque "locate [fire asterisco]" não retorna nada, visto que o caractere coringa [asterisco] deveria indicar que é para trazer tudo que contenha fire no ínicio, ou ao menos trazer identicamente a mesma lista que se pesquisássemos locate firefox.
Percebi assim..
Oi Wilber, então, eu fiz os mesmos testes e li a documentação executando man locate
. Pelo que entendi, o coringa já é adicionado automaticamente. Então, quando você adiciona fire*
o locate vai interpretar como *fire**
ou seja, o asterisco fará parte do nome da pesquisa, então não vai encontrar nada.
Para mim locate *fire
não retorna nada, assim como locate fire*
Entendi perfeitamente, ele já entre como um carácter coringa então, mais de qlqr forma achei estranho isso kkk. Obrigado