Olá,
Pelo que tinha entendido das aulas o regex precisa receber a informação que vai haver um espaço no texto, não daria erro simplemenste digitar
^caused by:.", não é necessário explicitar com \s onde o espaço vai estar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Pelo que tinha entendido das aulas o regex precisa receber a informação que vai haver um espaço no texto, não daria erro simplemenste digitar
^caused by:.", não é necessário explicitar com \s onde o espaço vai estar?
Fala Gabriel, tudo bem?
Não é necessário explicitar os espaços, visto que o ponto captura qualquer caractere, inclusive, os espaços. Como não tem como prever o que haverá de texto, então não seria possível definir cada espaço que haveria no alvo, então o ponto resolve bem isso. Só que, o que faltou seria o uso do + no final, para que o regex possa encontrar um ou mais caracteres no alvo: ^caused by:.+
Espero ter ajudado, bons estudos
Oi Mateus,
Desculpe, acho que não fui claro no meu questionamento. Minha duvida na verdade é, o correto não seria:
***^caused\sby:.*** , não é necessário explicitar com \s onde o espaço vai estar?
Ah sim, agora compreendi, sim, você pode utilizar o \s, porém, como é uma mensagem do sistema, as chances de houver um espaço diferentes de um espaço normal, são bem poucas, mas caso prefira pode colocar sim, mas também seria interessante colocar o + logo após o \s, para que possa capturar mais de um espaços.