Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Captura de Audio em Multipla Faixas

Ola, estou com uma duvida cruel.

  • qual equipamento eu uso para gravar 6 microfones de forma separadas ?
  • Qual programa eu uso que reconheça a interface de audio e separe as faixas?

Eu tenho uma mesa Behringer X1830 USB mas o Reaper nao reconhece ela, nenhum outro programa na real.

fiz o teste com o Focusrite 2i2, ele reconhece, mas grava 1 faixa por vez, sendo que essa interface tem 2 entradas de som.

estou bem confuso quanto a isso. testei o Sonar, Reaper, Audition, Audacity e o Pro Tools e nenhum reconhece a mesa.

=(

2 respostas

O seu problema não seria apenas driver da mesa que não está sendo reconhecido?

Pois em tantos programas não reconhecer é estanho, tente em outro computador, ou quem sabe trocar cabo o usb (esses cabos igual de impressora são complicados se forem genéricos), pode ser que o conector fêmea usb da mesa está com mal contato, já vi isso acontecer.

Caso seja problema de driver, vai testando de outros modelos (mas da mesma marca) para ver se há algum "sinal diferente".

solução!

Rodrigo, esse modelo de mixer não distribui o sinal em mais de 2 faixas (Master em Stereo). Um mixer fundamentalmente junta todas as entradas de áudio em uma, essa é sua função original.

O Reaper, assim como outros DAWs profissionais, permite a captação de faixas separadas desde que os sinais venham separados do mixer. No caso dos mixers Behringer, isso acontece a partir do Xenyx UFX1204.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software