Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Caption diferente do nome do atributo

Eu tenho uma classe model assim:

public class Cidade
    {
        [Key]
        public int CidadeId { get; set; }

[Required, StringLength(30)]
        public string NomeDaCidade{ get; set; }

[Required]
        public Estados Estado { get; set; }
    }

No nome do atributo não posso usar espaços então usei "NomeDaCidade", mas nos Labels eu gostaria que aparecesse "Nome da Cidade" , com espaços, como faço isso para que o Scaffolding do Entity entenda que o Label é um e o nome do atributo outro.

Existe alguma diretiva [] em que eu possa determinar o Label que pretendo usar?

3 respostas

Olá Jacqueline,

para alterar o nome da coluna que o Entity grava no seu banco de dados você pode usar o [Column("Nome da coluna que desejar")]. Aqui um link que mostra um exemplo.

Onde posso encontrar uma lista de Annotations que são mais usáveis como essa que você passou na resposta lukas.takeshi?

solução!

Em geral eu tenho duas estratégias. A primeira é pesquisar pelo Google mesmo baseado no que eu quero. Por exemplo, para encontrar a anotação do entity que altera o nome da coluna você poderia pesquisar por "Entity Framework column name" e olhar os links que aparecem na primeira página da pesquisa.

Se a primeira estratégia não funciona eu tento procurar nas documentações e no código interno do projeto. No caso da plataforma .Net, a Microsoft tem este site especifica para a documentação da linguagem C# e a plataforma .net.