2
respostas

Captcha quebrado

Mesmo seguindo a orientação de outros tópicos acima, o Captcha continua quebrado, me certifiquei mais de uma vez se o caminho estava correto e se estava salvo corretamente, porém segue sem funcionar.

2 respostas

Além disso, limpei o cache e testei com dois navegadores, além de reiniciar o service do apache.

Olá Ian.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está com dificuldades em fazer o CAPTCHA funcionar corretamente, mesmo seguindo as orientações anteriores. O CAPTCHA é uma medida de segurança importante para evitar ataques automatizados em aplicações web.

Pelo contexto fornecido, parece que você está utilizando o Tesseract OCR para interpretar a imagem do CAPTCHA. É importante lembrar que o Tesseract é uma ferramenta de reconhecimento óptico de caracteres que usa inteligência artificial, mas nem sempre o resultado será perfeito.

Uma possível solução para o seu problema é verificar se a imagem do CAPTCHA está sendo lida corretamente pelo Tesseract. Você pode testar o Tesseract com a imagem do CAPTCHA fornecida na aula, utilizando o comando tesseract image stdout no terminal. Verifique se o resultado obtido é o mesmo apresentado no vídeo.

Caso o resultado não seja o esperado, pode ser necessário ajustar alguns parâmetros do Tesseract ou até mesmo utilizar técnicas mais avançadas de processamento de imagem para melhorar a interpretação do CAPTCHA.

Além disso, é importante ressaltar que o Tesseract pode ter uma margem de erro na interpretação das imagens, então é possível que ocorram falhas mesmo com o CAPTCHA sendo lido corretamente.

Espero que essas informações possam te ajudar a resolver o problema com o CAPTCHA. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software