1
resposta

capitulo proxy

boa tarde!

o que tenho não é uma dúvida, mas sim uma crítica. Vinha acompanhando o curso e vinha entendendo razoavelmente o conteúdo porém assim que entrei nesse capitulo não entendi uma virgula do que estava sendo falado. Acredito que se perde muito tempo ensinando o errado para só depois mostrar a forma correta, resultando numa grande confusão na minha mente. São muitas idas e voltas que pra falar a verdade até desisti de acompanhar o que estava sendo feito no código.

1 resposta

Olá Marcos, tudo bem? Bem, vou tentar explicar um pouco de porque as aulas seguiram esse padrão, o que acontece é que o instrutor tentar passar as várias formas de como fazer determinadas coisas, que até funcionam mais que tem um problema, então por isso que é apresentado várias formas "erradas" para depois indicar a forma "correta", isso é feito de forma proposital para ensinar como chegamos a solução tida como "correta" ou certa, ou ainda mais aceitável e mais utilizada, isso tudo para não passar a sensação de que falamos, ou na na verdade tiramos aquilo do nada, então mostrando como fazer algo que funcione mas que tem vários pontos negativos e que precisam ser melhorado podemos passar uma sensação de construção, ligando o que você já sabe, já tem conhecimento, com o novo conhecimento que tentamos passar.

E é verdade, mesmo também tive um pouco de dificuldade durante o curso, até porque é um curso avançado e com conceitos complexos. Então você poderia tentar assistir as aulas novamente e com mais calma? Acho que vai te ajudar a entender certinho!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software