4
respostas

Capitulo 03 - Desafio hora da prática

Desafio03.js
// exercício 01
let contador = 1;
    while (contador <= 10);
        console.log (contador);
        contador++;

// exercício 02
let contador = 10;
    while (condador >=10);
    console.log (contador);
    contador--;

// exercício 03
let numeroMaximo = prompt (`informe o numero para contagem regressiva`);
    while (numeroMaximo >= 10);
    console.log (numeroMaximo);
    contador--;

// exercício 04
let numeroMaximo = prompt("Digite um número para a contagem progregressiva:");;
let contador = 0;

while (contador <= numeroMaximo) {
    console.log(contador);
    contador++
4 respostas

Oii, William! Tudo bem?

Parabéns por colocar em prática os desafios do curso!

Você está no caminho certo, é muito legal acompanhar o seu desenvolvimento! Se me permite fazer algumas pontuações, pois os códigos possuem alguns erros comuns de sintaxe. Vamos analisar:

  • No exercício exercício 01, é preciso remover o ponto e vírgula depois do whilee adicionar chaves {} para poder criar um bloco de código que tenha uma estrutura de repetição. Segue o código refatorado:
let contador = 1;
while (contador <= 10) {
    console.log(contador);
    contador++;
}
  • No exercício 02, você escreveu condador ao invés de contador. Então é preciso trocar e também adicionar as chaves no while. Código refatorado:
let contador = 10;
while (contador >= 1) {
    console.log(contador);
    contador--;
}
  • No exercício 03, é preciso substituir o contatador-- por numeroMaximo-- e também adicionar as chaves no while. Código refatorado:
let numeroMaximo = prompt ("informe o numero para contagem regressiva");
    while (numeroMaximo >= 10);
    console.log (numeroMaximo);
    numeroMaximo--;
  • No exercício 04, foi adicionado a chave abrindo a estrutura de repetição, porém não foi fechada. Segue o código corrigido:
let numeroMaximo = prompt("Digite um número para a contagem progressiva:");;
let contador = 0;

while (contador <= numeroMaximo) {
    console.log(contador);
    contador++
}

Caso queira copiar os códigos refatorados para realizar as correções, fique à vontade.

Espero ter ajudado. Continue interagindo no fórum compartilhando os seus projetos, dúvidas e feedback.

Bons estudos, William!

Muito obrigado por todas as correções Nathalia. Estou iniciando agora e ainda não achei uma forma ideia para testar os códigos. alguns eu usei este site para executar https://p5js.org/. Uso o visual sc para editar os códigos.

Oii, William!

Por nada, sempre que quiser compartilhar algo com a gente, fique à vontade. Você está indo muito bem!

Ótimas ferramentas que você está usando, William. Se me permite, posso te indicar duas que acredito ser interessantes:

Espero que goste das indicações, as ferramentas acima são boas para quando estamos iniciando, vê qual você vai se adaptar melhor.

Bons estudos, William!

muito obrigado pelas indicações, foi de grande ajuda. E sugestões é sempre bem vindo para o meu crescimento nesta área.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software