Gostaria de saber como são pasados os valores na tag background-position
, nesse exercício eu usei:
background-position: center;
ao invés de:
background-position: 50% 50%;
Bom, nesse exercício o resultado foi o mesmo.
Gostaria de saber como são pasados os valores na tag background-position
, nesse exercício eu usei:
background-position: center;
ao invés de:
background-position: 50% 50%;
Bom, nesse exercício o resultado foi o mesmo.
Oi Leonardo,
Você consegue usar unidade de comprimento (px e em por exemplo), porcentagem e as keywords (center, top, etc).
No caso do "50% 50%" o primeiro valor é a posição horizontal, o segundo vertical.
Se você precisasse colocar no canto superior esquerdo por exemplo, seria 0% 0%. E se você especificar só um valor, o outro automaticamente vai ser 50%.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Olá Natan, como sua resposta me gerou uma dúvida ligada a esse tópico, não achei que seria necessário abrir outra thread. Sobre a dúvida, é o seguinte:
Se você precisasse colocar no canto superior esquerdo por exemplo, seria 0% 0%. E se você especificar só um valor, o outro automaticamente vai ser 50%.
Quem define que será 50% automaticamente é o browser, ou alguma configuração padrão do css/html?
Se for o browser, isso é removido ao se utilizar o normalize.css
?
Abraços!
Oi Daniel,
Sem problemas! Mas pode abrir outro tópico sempre, ok? Aí se alguém for mais rápido te responde antes!
É o browser sim, é tipo passar o padding
somente com um valor, o brower interpreta esse valor e aplica nos quatro lados do elemento.
Nesse caso então, o normalize não ajuda, pois ele só reseta os valores defaults que os browsers colocam nos elementos.
Se tiver outras dúvidas só abrir outros tópicos, beleza?
Espero ter ajudado,
Abcs!