Gostaria de saber como são pasados os valores na tag background-position, nesse exercício eu usei:
background-position: center;
ao invés de:
background-position: 50% 50%;
Bom, nesse exercício o resultado foi o mesmo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como são pasados os valores na tag background-position, nesse exercício eu usei:
background-position: center;
ao invés de:
background-position: 50% 50%;
Bom, nesse exercício o resultado foi o mesmo.
Oi Leonardo,
Você consegue usar unidade de comprimento (px e em por exemplo), porcentagem e as keywords (center, top, etc).
No caso do "50% 50%" o primeiro valor é a posição horizontal, o segundo vertical.
Se você precisasse colocar no canto superior esquerdo por exemplo, seria 0% 0%. E se você especificar só um valor, o outro automaticamente vai ser 50%.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Olá Natan, como sua resposta me gerou uma dúvida ligada a esse tópico, não achei que seria necessário abrir outra thread. Sobre a dúvida, é o seguinte:
Se você precisasse colocar no canto superior esquerdo por exemplo, seria 0% 0%. E se você especificar só um valor, o outro automaticamente vai ser 50%.
Quem define que será 50% automaticamente é o browser, ou alguma configuração padrão do css/html?
Se for o browser, isso é removido ao se utilizar o normalize.css?
Abraços!
Oi Daniel,
Sem problemas! Mas pode abrir outro tópico sempre, ok? Aí se alguém for mais rápido te responde antes!
É o browser sim, é tipo passar o padding somente com um valor, o brower interpreta esse valor e aplica nos quatro lados do elemento.
Nesse caso então, o normalize não ajuda, pois ele só reseta os valores defaults que os browsers colocam nos elementos.
Se tiver outras dúvidas só abrir outros tópicos, beleza?
Espero ter ajudado,
Abcs!